Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

DN: Sócrates suspeito de corrupção passiva quando era primeiro-ministro

As suspeitas de corrupção que recaem sobre o ex-primeiro ministro José Sócrates incidem sobre o período em que este governou o país, noticiou o DN.

6 de Abril de 2011  - Portugal pede ajuda externa. Teixeira dos Santos entende que Portugal tem de pedir ajuda já, de acordo com informação revelada, por escrito, ao Negócios. Sócrates, depois de reunir com os ministros, confirma o pedido de ajuda.
Ricardo Oliveira
26 de Novembro de 2014 às 08:42
  • 16
  • ...

O argumento principal para decidir a prisão preventiva foi a possibilidade de o antigo primeiro-ministro perturbar o inquérito. Sócrates ouviu as suas escutas no tribunal.

 

De acordo com informações recolhidas pelo Diário de Notícias, Sócrates pode ter beneficiado, de alguma forma, o empresário ou empresas ligadas a Carlos Santos Silva ou em que este funcionaria como testa de ferro. Porém, a própria investigação ainda não terá concretizado quais os actos praticados por José Sócrates.

 

No interrogatório feito pelo juiz Carlos Alexandre, o antigo primeiro-ministro terá sido confrontado, sobretudo, com suspeitas de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Sócrates, também suspeito de corrupção, soube o DN. Até chegou a ouvir as escutas telefónicas de que foi alvo.

 

Ver comentários
Saber mais Sócrates Carlos Santos Silva José Sócrates Carlos Alexandre crime lei e justiça Governo primeiro-ministro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio