Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mário Soares diz que detenção de Sócrates "deixou os democratas imensamente preocupados"

O antigo Presidente da República critica o "anormal aparato fortemente lesivo do segredo de justiça" e o "espectáculo mediático que a comunicação social tem feito", a propósito da detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates.

25 de Novembro de 2014 às 08:56
  • 193
  • ...

Mário Soares pronunciou-se em tom crítico sobre a detenção de José Sócrates, declarando, num artigo de opinião no Diário de Notícias, que "o País foi confrontado com um acontecimento que deixou todos os democratas imensamente preocupados".

 

"O que foi feito a um ex-primeiro-ministro com um anormal aparato fortemente lesivo do segredo de justiça não pode passar em vão", escreve o antigo Presidente da República no mesmo artigo.

 

Mário Soares considera que "também não pode passar em vão o espectáculo mediático que a comunicação social tem feito, violando também ela o segredo de justiça ao revelar factos que era suposto só serem conhecidos quando um juiz se pronunciasse".

 

O antigo chefe de Estado deixa ainda, no seu artigo no Diário de Notícias, um outro reparo ao processo que envolveu a detenção de José Sócrates. "Ninguém sabe se a Procuradora-Geral da República foi quem comandou a polícia que actuou", refere Mário Soares.

 

O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi detido na passada sexta-feira, 21 de Novembro, no aeroporto de Lisboa, por suspeitas de fraude fiscal qualificada, corrupção e branqueamento de capitais. Esta segunda-feira o juiz Carlos Alexandre decretou a prisão preventiva do antigo primeiro-ministro, bem como a de outros dois arguidos na mesma investigação.

 

Ver comentários
Saber mais Mário Soares José Sócrates Carlos Alexandre justiça e direitos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio