Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucília Gago substitui Maria José Morgado no DIAP de Lisboa  

O Conselho Superior do Ministério Público nomeou uma professora do Centro de Estudos Judiciários para o Departamento de Investigação e Acção Penal, antes liderado para Maria José Morgado. Lucília Gago foi uma escolha de Joana Marques Vidal.

19 de Janeiro de 2016 às 16:15
  • 2
  • ...

Lucília Gago, magistrada do Ministério Público e professora do Centro de Estudos Judiciários, vai liderar o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP), onde substituirá Maria José Morgado que transitou para a Procuradoria-Geral distrital de Lisboa depois de a anterior directora, Francisca Van Dunem, ter assumido a pasta da Justiça no Governo.

 

O nome da magistrada foi indicado pela procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal (na foto), e aceite esta terça-feira, 19 de Janeiro, pelo Conselho Superior do Ministério Público, numa deliberação tomada por 14 votos a favor e duas abstenções, indicou fonte oficial da PGR em comunicado.

 

No Centro de Estudos Judiciários, onde se formam juízes e magistrados do Ministério Público, Lucília Gago leccionava, até agora, a área de Direito da Família, em que se especializou.

É uma magistrada discreta e, nesse aspecto, muito diferente de Maria José Morgado, a sua antecessora, bastante mediática, com presença frequente nos meios de comunicação social e que, desde o início da sua carreira, se destacou no combate à corrupção e criminalidade financeira.

Ver comentários
Saber mais Lucília Gago Ministério Público DIAP Maria José Morgado Joana Marques Vidal Francisca Van Dunem Conselho Superior do Ministério Público
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio