Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo de cidadãos faz quinto pedido de 'habeas corpus' para José Sócrates

Um grupo de cidadãos entregou esta segunda-feira um pedido de libertação imediata do ex-primeiro-ministro José Sócrates, que se encontra em prisão preventiva, indiciado por corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal, disse fonte judicial à agência Lusa.

09 de Março de 2015 às 23:46
  • 16
  • ...

Segundo a mesma fonte, o pedido de libertação imediata ("habeas corpus") foi entregue no Tribunal Central de Investigação Criminal (TCIC) e será remetido pelo TCIC para o Supremo Tribunal de Justiça.

 

Se for aceite para apreciação, será distribuído a uma secção, que decidirá se aceita ou rejeita a libertação imediata do ex-primeiro-ministro.

 

Este será o quinto "habeas corpus" apresentado para pedir a libertação imediata de José Sócrates. Até agora, apenas dois foram apreciados e acabaram rejeitados.

 

José Sócrates está em prisão preventiva, desde o dia 25 de Novembro do ano passado, indiciado por corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, num processo que tem também como arguidos João Perna, o empresário Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o administrador da farmacêutica Octapharma, Paulo Lalanda Castro.

Ver comentários
Saber mais Tribunal Central de Investigação Criminal Supremo Tribunal de Justiça José Sócrates João Perna Carlos Santos Silva Gonçalo Trindade Ferreira Octapharma Paulo Lalanda Castro habeas corpus
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio