Notícia
Mais de 640 mil famílias já receberam reembolsos de IRS
Os contribuintes que entregaram a sua declaração durante o mês de Abril já começaram a receber o reembolso. Valores são superiores aos de 2013.
Até ao passado dia 10 de Maio, o Fisco já tinha processado reembolsos de IRS a mais de 640 mil famílias. Ao todo, foram devolvidos 541 milhões de euros de IRS, o que perfaz uma média de 845 euros por contribuinte.
O balanço intercalar dos reembolsos de IRS foi fornecido ao Diário Económico pela secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, que sublinha que este ano o sistema está mais ágil.
Em concreto, foram processados reembolsos a 642.920 famílias, num valor total de 541,4 milões de euros, o que representa um aumento de 12,4% face a igual período do ano passado. Segundo o ponto de situação oficial, já há mais 35.607 famílias com direito a reembolso do que há um ano.
Recorde-se que a existência de reembolsos elevados significa que, durante o ano anterior, o Fisco esteve a fazer retenções na fonte mensais acima do necessário, subtraindo liquidez às famílias.
Durante o mês de Maio decorre a segunda fase de entrega do IRS por via electrónica, agora para quem tenha outros rendimentos oriundos de outras fontes além de pensões e trabalho dependente.