Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros reinvestidos valem 10% de benefício fiscal

Lucros reinvestidos poderão ser deduzidos à colecta em 10%. Governo vai de encontro a uma das reivindicações do Partido Socialista.

A carregar o vídeo ...
14 de Outubro de 2013 às 15:35
  • 3
  • ...

A proposta de revisão do IRC prevê a introdução de incentivo fiscal ao reinvestimento de lucros por parte das empresas, permitindo que estas deduzam à colecta 10% dos lucros reinvestidos.

 

A novidade foi dada esta tarde pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, durante a apresentação da proposta de reforma do IRC, e que passa por concretizar o pedido de autorização legislativa que o Governo já tinha obtido no Orçamento do Estado para este ano.

 

Segundo a autorização legislativa, trata-se de introduzir um incentivo fiscal adicional ao reinvestimento de lucros e entradas de capital de 10%. A redacção da autorização legislativa limita o incentivo às entradas de capital efectuadas até 31 de Dezembro de 2017, aplicados na aquisição de activos elegíveis, estabelecendo regras e limites aplicáveis à possibilidade de dedução em cinco exercícios futuros, “sempre que a colecta do exercício não seja suficiente”.

 

A introdução de um regime de incentivo ao reinvestimento de lucros tem sido uma das bandeiras do PS, de quem o Executivo quer obter um compromisso de longo prazo. O governo está convencido de que permitirá incentivar o investimento e incentivar o IDE.

 

(Esta notícia será desenvolvida na edição em papel do Negócios)

Ver comentários
Saber mais Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Orçamento do Estado reforma do IRC benefício fiscal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio