Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo grego prepara amnistia fiscal para depósitos no exterior declarados voluntariamente

O ministro grego das Finanças anunciou esta terça-feira que o seu Governo está a preparar uma lei de amnistia fiscal para todos os gregos que tenham depósitos ocultos no estrangeiro e estejam dispostos a declará-los ao fisco.

Reuters
28 de Abril de 2015 às 21:44
  • 8
  • ...

No final de uma reunião com o secretário de Estado das Finanças suíço, Yanis Varoufakis disse que o Governo prevê apresentar no início do verão uma lei que "permite aos cidadãos declarar voluntariamente os seus depósitos no estrangeiro".

 

As pessoas que adoptem esta medida deverão pagar um imposto de 15% a 20% sobre os montantes que declarem, mas ficarão isentos de sanções e multas. Aos que não optem voluntariamente por esta medida e sejam descobertos, ser-lhes-á aplicado um imposto de 46% e uma multa.

 

Varoufakis acrescentou que, após a aprovação desta lei no parlamento, a Grécia e a Suíça firmarão um acordo de intercâmbio de informação sobre os depósitos de cidadãos gregos em entidades suíças.

 

O Governo suíço compromete-se a obrigar todos os bancos a enviar aos seus clientes gregos uma carta a informá-los da possibilidade de regularizarem a sua situação.

 

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, estimou recentemente que existem 2.000 milhões de euros gregos não declarados por todo o mundo, dos quais o Governo espera recuperar 800 milhões. 

Ver comentários
Saber mais Yanis Varufakis Grécia Suíça Alexis Tsipras turismo política amnistia fiscal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio