Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha aprova reforma fiscal esta sexta-feira

O país vizinho vai aprovar já amanhã a reforma fiscal, que deverá incluir alterações no IRS e no IRC. O ministro da Economia garante que as alterações estão totalmente em linha com as recomendações do FMI.

19 de Junho de 2014 às 16:29
  • 2
  • ...

Espanha vai aprovar já amanhã a prometida reforma tributária, que deverá incluir alterações no IRS e no IRC. A informação foi avançada esta quinta-feira, 19 de Junho, pelo ministro da Economia espanhol, Luis de Guindos.

 

Em declarações à imprensa, citadas pela Bloomberg, o ministro garantiu que a reforma tributária vai simplificar os impostos sobre os rendimentos e os impostos pagos pelas empresas e aumentar a receita fiscal ao mesmo tempo que reduz a pressão sobre os rendimentos mais baixos.

 

De acordo com Guindos, as alterações são "compatíveis com a consolidação orçamental" e estão "em linha com as recomendações do Fundo Monetário Internacional".

 

No fim do mês passado, o FMI apresentou o relatório final da sua missão em Espanha no qual alertou para a necessidade da continuação dos sacrifícios, em nome de uma recuperação de longa duração. Entre as recomendações da instituição comunitária estavam a subida do IVA nos produtos abrangidos pela taxa mais reduzida e de impostos indirectos em produtos como o vinho.

 

"O Governo não tem porque seguir à risca o que diz o FMI, tem o seu próprio esquema de reformas e vai continuar com elas", indicou Guindos, na altura.

 

O ministro assinalou que a reforma fiscal vai entrar em vigor em Janeiro de 2015.

Ver comentários
Saber mais Espanha Luis de Guindos Fundo Monetário Internacional impostos IRS IRC
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio