Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Descoberto novo caso de corrupção no Brasil. Desta vez nos recursos fiscais

Em plena comissão de investigação ao caso de corrupção que envolve contratos com a Petrobras, o Brasil foi confrontado com um novo escândalo de corrupção. Desta vez foi com a entidade que analisa os recursos de processos tributários e pode ter lesado os cofres públicos em pelo menos 1,6 mil milhões de euros.

Bloomberg
Negócios 26 de Março de 2015 às 19:36
  • 3
  • ...

A polícia brasileira desmantelou esta quinta-feira, 26 de Março, um novo esquema de corrupção no Brasil, envolvendo a agência de recursos tributários. Os investigadores, segundo a imprensa brasileira, acreditam, para já, que os cofres públicos terão sofrido uma perda de cerca de 5,7 mil milhões de reais (cerca de 1,6 mil milhões de euros). 

 

Mas os valores poderão ser muito superiores, já que estão sob investigação julgamentos realizados pela agência no valor de 19 mil milhões de reais (5,5 mil milhões de euros).

 

Neste caso agora descoberto, a polícia federal acredita que houve companhias a subornar membros do CARF (Conselho de Administração de Recursos Fiscais), o organismo tutelado pelo Ministério das Finanças que analisa os recursos de conflitos tributários, para que ajuizassem em seu favor, reduzindo pagamentos ao Fisco ou mesmo eliminando-os. 

 

Estão sob investigação 70 empresas, cujos nomes não foram revelados pela polícia. Ainda assim fala-se de empresas industriais, agro-alimentares, engenharia civil e bancos. As investigações começaram em 2013.

 

Os visados devem responder por crimes de tráfico de influência, corrupção passiva e activa, associação criminosa, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo o jornal Veja, 180 polícias federais e 55 fiscais do Fisco realizaram esta quinta-feira 41 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, do Ceará e no Distrito Federal.

Ver comentários
Saber mais brasil corrupção fisco recursos tributários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio