Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo prevê taxa de desemprego de 10,4% em 2017

O Governo está a apresentar as linhas gerais do Orçamento e as previsões macroeconómicas aos partidos da oposição. 

Miguel Baltazar
  • ...

O Executivo prevê que a taxa de desemprego fique nos 10,4% no próximo ano, com a economia a crescer 1,5%. Os números, que fazem parte do cenário macroeconómico do Orçamento do Estado para 2017, foram divulgados pelo Governo aos partidos no Parlamento. 

 

O ministro das Finanças, Mário Centeno, e o secretário de Estado dos Assuntos parlamentares, Pedro Nuno Santos, estão a reunir-se com os partidos da oposição para apresentar as linhas gerais do documento que o Governo quer aprovar na quinta-feira, 13 de Outubro.

 

A taxa de desemprego deve assim baixar de 11,2% para 10,4%, de 2016 para 2017. 

 

A taxa de crescimento para o PIB que deverá estar no Orçamento será de 1,5%. Este número já tinha sido avançado antes pelo Observador e confirmado pelo Negócios. Este ano, o PIB deverá subir 1,2%. 

 

Depois da aprovação do documento em Conselho de Ministros, o Orçamento deverá ser entregue no Parlamento na sexta-feira. 

De acordo com as informações partilhadas pelo Governo com os partidos, o défice deverá ficar este ano em 2,5% - o limite dado por Bruxelas - e no próximo entre 1,7% e 1,8%.

(Notícia actualizada às 14:55 com informação sobre o défice)

Ver comentários
Saber mais desemprego PIB Orçamento do Estado Ministro das Finanças Mário Centeno secretário de Estado dos Assuntos Pedro Nuno Santos Conselho de Ministros Parlamento política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio