Notícia
Centeno: “Não vejo nenhum conflito de interesses” se sair para governador do Banco de Portugal
"Sou extremamente favorável" à limitação de mandatos, afirmou Mário Centeno em entrevista ao Expresso quando questionado sobre a renovação do seu mandato à frente do Eurogrupo.
O ministro das Finanças diz estar focado no Orçamento do Estado, adiando decisões sobre o seu futuro. Mas admite, em entrevista ao Expresso, que é "extremamente favorável" à limitação de mandatos e não vê qualquer conflito de interesses em deixar as suas funções atuais para integrar o Banco de Portugal.
Mário Centeno diz que as decisões sobre seu futuro, em relação à liderança do Eurogrupo, não estão, por enquanto, na sua agenda, destacando o foco no Orçamento do Estado para 2020 que acabou de preparar, mas diz ser favorável à limitação de mandatos.
Em entrevista ao Expresso, o ministro das Finanças diz ser "extremamente favorável à limitação do número de mandatos que os políticos exercem."
O responsável diz ainda não ver nenhum conflito de interesses em assumir o cargo de governador do Banco de Portugal depois de ter exercido o cargo de ministro das Finanças.