Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Merkel avisa Grécia que o tempo é escasso

A chanceler alemã, Angela Merkel, advertiu hoje a Grécia de que o "tempo escasseia" face à necessidade de Atenas chegar a acordo com os credores e se comprometer com reformas.

12 de Fevereiro – Merkel antes do Conselho Europeu em que se encontrou pela primeira vez com Tsipras

“A Alemanha está pronta para fazer compromissos, mas também devo dizer que a credibilidade da Europa depende naturalmente do respeito pelas regras que fixámos e da confiança mútua”.
Reuters
31 de Março de 2015 às 16:50
  • 4
  • ...

As declarações de Merkel foram feitas numa conferência de imprensa após uma reunião em Berlim com o presidente francês, François Hollande. "O tempo escasseia e não pode ser desperdiçado", afirmou Merkel citada pela agência Efe.

 

A chanceler alemã considerou "um primeiro passo" as conversações que o governo grego iniciou na passada sexta-feira com "as instituições", Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu.

 

Merkel instou Atenas a continuar o processo e a deixar claro que vai manter os compromissos.

 

Hollande, por sua vez, disse que já se perdeu muito tempo neste debate e que Atenas deve apresentar o mais cedo possível a sua lista de reformas.

 

"A Grécia sabe que a Europa é o seu destino, se quer continuar na zona euro, tem de continuar este processo", afirmou o presidente francês.

 

A Grécia tem cada vez mais necessidade de assistência financeira para evitar uma situação de incumprimento, face à escassez de dinheiro nos cofres públicos quando se aproximam vários compromissos financeiros.

 

As conversações com os credores para que seja desbloqueada uma nova 'tranche' do empréstimo concedido ao país arrastam-se desde que o programa de resgate foi prolongado, no passado dia 20 de Fevereiro.

 

Ver comentários
Saber mais Merkel François Hollande Comissão Europeia Fundo Monetário Internacional Banco Central Europeu Atenas Grécia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio