Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Turquia diz que cúmplice de ataque em Paris entrou na Síria a 8 de Janeiro

Hayat Boumeddiene, suspeita de ser cúmplice no ataque à mercearia kosher (judaica), em Paris, entrou na Síria a 8 de Janeiro, garante o ministro dos Negócios Estrangeiros turco.

Reuters
Negócios 12 de Janeiro de 2015 às 10:01
  • 2
  • ...

Em declarações à agência de notícias estatal turca, Mevlut Cavusoglu explicou que Boumeddiene, de 26 anos, chegou a Istambul a 2 de Janeiro, vinda de Madrid. Seis dias depois, entraria na Síria. A confirmarem-se estas datas, significa que ela não estava em França quando começou a ainda de ataques em Paris, primeiro ao jornal satírico Charlie Hebdo (7 de Janeiro) e depois à mercearia, que resultou na morte de 17 pessoas.

 

Istambul diz que informou as autoridades francesas mal identificou a localização de Boumeddiene, namorada de Amedy Coulibaly, responsável pelo ataque à mercearia.

 

Esta nova informação lança ainda mais dúvidas sobre os ataques. É que ainda hoje o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, disse que o ataque à mercearia tinha "sem dúvida" um cúmplice, prometendo continuar a "caça" ao homem (ou mulher).

 

Poderá Boumeddiene ter ajudado à preparação do ataque mesmo sem ter participado nele no próprio dia? Ou poderá haver outra pessoa envolvida?

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio