Notícia
Presidente da câmara de Paris quer montar campo de refugiados
Anne Hidalgo planeia construir um campo de refugiados no norte da capital francesa. "Hoje a Europa não está a enfrentar a crise humanitária destes refugiados. Nem o está o nosso país", declarou a presidente da câmara parisiense.
A presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo (na foto), anunciou esta terça-feira, 31 de Maio, a intenção de avançar com a construção de um campo de acolhimento de refugiados no norte da capital francesa. Segundo refere o The Telegraph, Hidalgo pretende abrir o referido centro de acolhimento no espaço de um mês.
Citada pelo jornal britânico, a autarca socialista defende que "hoje a Europa não está a enfrentar a crise humanitária destes refugiados. Nem o está o nosso país", lamenta Hidalgo que assegura que "Paris não vai ficar sem fazer nada enquanto o Mediterrâneo se transforma num cemitério de refugiados".
Apesar de nesta altura existirem vários pontos de concentração de migrantes e refugiados um pouco por toda a capital gaulesa, que vão sendo desmantelados pelas autoridades locais, Paris não dispõe de nenhum centro de acolhimento para refugiados.
Numa conferência de imprensa realizada esta terça-feira, Anne Hidalgo disse ainda que o campo de refugiados irá ser montado "em conformidade com as regulações das Nações Unidas" e permitirá acomodar aqueles "que não têm nada".