Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro do Brexit diz que não pode oferecer garantias aos recém-chegados da UE

David Davis diz que vai negociar com os líderes europeus "uma solução generosa" para os imigrantes da UE que já se encontram no Reino Unido e para os britânicos na UE, mas não deu as mesmas garantias para recém-chegados.

Phil Noble/Reuters
17 de Julho de 2016 às 08:50
  • 1
  • ...
O ministro britânico encarregado da saída da União Europeia (UE) afirmou não poder garantir que os imigrantes europeus que chegam a partir de agora até à saída oficial do bloco terão direito a permanecer no Reino Unido.

Numa entrevista ao Mail on Sunday, publicada este domingo, 17 de Julho, David Davis diz que vai negociar com os líderes europeus para "assegurar uma solução generosa" para os imigrantes da UE que se encontram actualmente no Reino Unido e para os cidadãos britânicos na UE, mas não deu as mesmas garantias para recém-chegados.

David Davis, antigo secretário de Estado para os Assuntos Europeus nomeado pela primeira-ministra britânica, Theresa May, para as negociações com a UE disse que "há uma série de possibilidades", referindo-se aos planos para lidar com o previsível "aumento" de chegadas antes do ‘Brexit’.
Ver comentários
Saber mais União Europeia Reino Unido David Davis questões sociais brexit
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio