Notícia
Menos de 500 emigrantes candidataram-se a apoio financeiro do programa Regressar
O apoio financeiro faz parte do Programa Regressar e pode chegar a 6.536 euros e abranger as despesas relacionadas com o regresso dos emigrantes. A Ministra do Trabalho diz que é "importante continuar a divulgar" este programa.
O apoio ao regresso de emigrantes a Portugal faz parte do Programa Regressar e atribui um apoio financeiro que pode chegar a 6.536 euros e que também abrange as despesas inerentes ao regresso a Portugal do candidato e dos seus familiares (viagens, transporte de bens e custos com o reconhecimento de qualificações em Portugal).
Quase metade (45%) das candidaturas foram apresentadas por pessoas com o Ensino Superior e cerca de 83% dos candidatos têm entre 25 e 44 anos. Reino Unido, França e Suíça são os países onde a maior parte dos candidatos ao apoio financeiro estão emigrados.
Ao mesmo tempo, inscreveram-se para procura de emprego na plataforma do Instituto do Emprego e Formação Profissional com o motivo "regresso a Portugal" cerca de 2.900 pessoas. E, desde que foi lançado o apoio financeiro, em julho, foram recebidos 3.850 pedidos de informação.