Notícia
Quatro emigrantes por dia pedem para regressar a Portugal
O Programa Regressar, destinado a emigrantes que pretendam voltar ao país, contou com 629 candidaturas desde o seu lançamento, há seis meses. Contas feitas, foram quatro pedidos por dia, noticia o Jornal de Notícias na sua edição desta quinta-feira.
O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social contabilizou a receção de 629 candidaturas ao Programa Regressar desde o lançamento desta iniciativa, há meio ano. Os números estão na edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias, que revela também que em causa está um total de 1.308 pessoas, que constituem os vários agregados.
O programa, recorde-se, destina-se a apoiar o regresso a Portugal de pessoas que saíram até 2015 para trabalhar no estrangeiro. As candidaturas recebidas até ao momento são de pessoas que se tornaram emigrantes entre 2011 e 2015, o período da crise financeira. A maioria tem idades entre os 25 e os 44 anos e quase metade tem formação superior.
Reino Unido, França, Suíça, Brasil, Espanha, Angola e Alemanha são os principais países de onde pretendem regressar estas famílias.
O Programa Regressar confere o direito a redução de IRS em 50% no primeiro ano e um apoio até 6.536 euros a cada candidato.