Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério da Educação acolhe com agrado recomendações da OCDE para o sector

O Ministério da Educação diz ter acolhido com agrado as recomendações feitas pelo secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Angel Gurría, durante a apresentação do Relatório de Diagnóstico: Portugal 2015.

Bruno Simão/Negócios
01 de Abril de 2015 às 22:35
  • 2
  • ...

O Ministério da Educação e Ciência acolhe com agrado as recomendações feitas hoje a Portugal", refere o ministério, num comunicado enviado à agência Lusa.

 

O secretário-geral da OCDE defendeu hoje a necessidade de aumentar os níveis de escolaridade da população portuguesa, que colocam Portugal entre os três países da OCDE com a mais baixa percentagem de adultos sem ensino secundário completo. "62% da população entre os 25 e os 64 anos não concluíram o ensino secundário", afirmou Angel Gurría, durante a apresentação do relatório, lembrando que esta é a "terceira percentagem mais elevada na área da OCDE".

 

Na apresentação, Angel Gurría sublinhou as melhorias registadas nos últimos anos, lembrando que "Portugal é hoje um dos poucos países" que conseguiu reduzir o número de alunos com fraco desempenho e melhorar os resultados dos estudantes a matemática.

 

Segundo o Ministério da Educação, para as melhorias registadas houve uma aposta no ensino vocacional, a extensão da escolaridade obrigatória até ao 12º ano, a introdução de metas curriculares, a introdução de uma nova formação superior e o fomento do empreendedorismo entre os alunos dos vários níveis do sistema de ensino.

 

Ver comentários
Saber mais Educação Gurría OCDE Crato
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio