Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Segurança Social: Governo recuperou 540 milhões de dívidas de empresas em 2011

O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social conseguiu recuperar no ano passado 540 milhões de euros de dívidas contributivas de empresas e empregadores, anunciou hoje o ministro Pedro Mota Soares.

12 de Janeiro de 2012 às 20:17
  • ...
O ministro da Solidariedade e da Segurança Social afirmou à Lusa, à margem da Apresentação do Ano Internacional das Cooperativas, que "em 2011 o Governo conseguiu recuperar 540 milhões de euros em dívidas contributivas de empresas e de empregadores à Segurança Social, mais 16% do que o valor arrecadado no ano de 2010, na ordem dos 467 milhões de euros".

Mota Soares referiu que "do valor total recuperado, 71% foi conseguido de forma voluntária e apenas 29% resultou da acção coerciva".

O ministro não revelou, no entanto, qual o montante total em dívida, bem como o número de empresas ou de empregadores faltosos, remetendo essa informação "para outra altura".

Entretanto, fonte oficial do Ministério tutelado por Mota Soares disse à Lusa que do total da dívida recuperada (540 milhões de euros) "74% é referente a empresas e 26% a entidades empregadoras", mas sem mais esclarecimentos.

Ver comentários
Saber mais segurança social Pedro Mota Soares dívidas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio