Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"A função pública tem perdido capacidade de reflexão"

Nas últimas décadas, a Administração Pública "tem vindo a perder capacidade para se pensar a si própria", o alerta foi lançado hoje pelo economista, João Ferreira do Amaral, durante o 7º congresso da administração pública, que vai debater o papel do Estado na resposta à crise.

10 de Novembro de 2009 às 12:45
  • 2
  • ...
Nas últimas décadas, a Administração Pública “tem vindo a perder capacidade para se pensar a si própria”, o alerta foi lançado hoje pelo economista, João Ferreira do Amaral, durante o 7º congresso da administração pública, que vai debater o papel do Estado na resposta à crise.

O professor do ISEG lamenta que essa capacidade esteja a ser transferida para os gabinetes ministeriais ou “pior” para empresas de “outsorcing”.

“Com esta transferência, os estudos perdem-se ou são entregues a entidades externas à administração, o que normalmente custa muito dinheiro e é mal feito”, salientou o economista.

Ferreira do Amaral defende que deve ser feito um esforço para recuperar os gabinetes de estudos em cada um dos sectores da administração pública.

“Trata-se de permitir que a administração pública tenha estados maiores nos respectivos sectores porque nenhum exército consegue ganhar uma batalha sem o seu Estado Maior”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio