Notícia
Pinto da Costa visita Sócrates em Évora
O presidente do FC Porto foi até ao Estabelecimento Prisional de Évora, para enquanto "cidadão, numa visita particular" conversar com ex-primeiro-ministro José Sócrates. Apesar de demonstrar pouca vontade de satisfazer a curiosidade dos jornalistas, Pinto da Costa adiantou que Sócrates é "uma pessoa que considero muito".
Precisamente às 15 horas desta terça-feira, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, chegou ao Estabelecimento Prisional de Évora para visitar o antigo primeiro-ministro José Sócrates. "Estou aqui como cidadão, numa visita particular", começou por esclarecer o líder dos dragões apesar da pouca disponibilidade revelada para responder às perguntas colocadas pelos jornalistas presentes no local.
Pinto da Costa admitiu, porém, que a viagem até Évora servia para "visitar uma pessoa que muito prezo e ter uma conversa particular", deixando assim a garantia de que não comentará o conteúdo da conversa entre os dois. Até porque "aquilo que eu faço como cidadão é particular", elucidou.
Também por isso, Pinto da Costa disse exigir "o respeito pela vida privada de toda a gente".
Sócrates encontra-se detido na prisão de Évora desde a noite de segunda-feira, 24 de Novembro, devido a suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada no âmbito do processo Marquês.