Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de pagamento do “selo do carro” via net já ultrapassaram os 500 mil

Os contribuintes estão a aderir cada vez mais à Internet para pagarem o "selo do carro". Até às 15 horas de hoje foi liquidado imposto relativo a 506.415 automóveis através da net, o que representa 56% do total de imposto pago em 2006, divulgou o Ministér

29 de Junho de 2007 às 16:59
  • ...

Os contribuintes estão a aderir cada vez mais à Internet para pagarem o "selo do carro". Até às 15 horas de hoje foi liquidado imposto relativo a 506.415 automóveis através da net, o que representa 56% do total de imposto pago em 2006, divulgou o Ministério das Finanças em comunicado.

"A campanha de venda de dísitcos de Imposto Municipal sobre Veículos (IMV), por via electrónica, está a ter forte adesão por parte dos contribuintes", refere a nota das finanças.

A possibilidade de pagamento do IMV através da internet começou o ano passado. As finanças referem que se se mantiver o ritmo de liquidações registado esta semana via Internet, é previsível atingir os valores totais obtidos no ano de 2006, já nos próximos 10 dias.

A emissão dos dísticos para a morada dos contribuintes está a demorar, em média, 5 dias, se o pagamento for feito pela SIBS ou a rede de cobrança dos bancos, ou 8 dias se for feito na restante rede de cobrança, de acordo com o comunicado emitido hoje.

"O processo, quer o contribuinte recorra à Internet ou aos Serviços de Finanças, consiste na submissão do pedido de pagamento, com a identificação da viatura ou viaturas a que o mesmo respeita, sendo de imediato emitido, electronicamente, um documento de cobrança (DUC) que poderá ser pago em qualquer ponto da rede de cobrança (multibanco, homebanking, serviços de finanças, CTT, bancos)", explica o Ministério das Finanças.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio