Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Nunes de Almeida: "Aeroporto de Lisboa já é constrangimento aos negócios"

Para o presidente da Associação Empresarial de Portugal, o aeroporto de Lisboa já não está só a limitar o crescimento do turismo em Portugal. Também prejudica as exportações de mercadorias.

A carregar o vídeo ...
  • 24
  • ...
Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), diz que gostou de saber do entendimento entre o Governo e a ANA - Aeroportos de Portugal para avançar com a construção do aeroporto do Montijo e o alargamento do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Mas nota que peca por tardia, já que a atual infraestrutura de Lisboa não tem capacidade de resposta e é mesmo um "constrangimento" ao crescimento do turismo e das exportações de mercadorias.

"Não há mínima dúvida de que o aeroporto de Lisboa hoje já é um grande constrangimento ao turismo, mas também aos negócios, porque muito do transporte é feito por carga aérea e aí também se começam a sentir grandes deficiências," defende o empresário, em entrevista ao Negócios e Antena1. Ainda assim, o presidente da AEP aplaude o trabalho das empresas e nota que a maior alteração estrutural da economia portuguesa nos últimos três anos foi o aumento da intensidade exportadora de "28% para cerca de 43%". 

Sobre os constrangimentos que as empresas ainda sentem, Paulo Nunes de Almeida desvaloriza a dificuldade no acesso ao financiamento, reforçando que "os empresários já não o colocam como a questão crucial". Frisam antes o receio da instabilidade social, sublinham o aumento dos custos da energia e as dificuldades em contratar pessoal qualificado.

Já no que toca ao andamento da atividade económica, o presidente da AEP diz que "2019 é de grande imprevisibilidade", mas assegura que, por enquanto, as empresas querem manter os planos de investimento que tinham traçado.
Ver comentários
Saber mais Paulo Nunes de Almeida AEP Conversa Capital Aeroporto de Lisboa Turismo Negócios Exportações empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio