Notícia
Nasceu em Portugal um novo fundo com exposição ao mercado dos criptoativos
O "Unbound" vai investir em "empresas com potencial de crescimento na indústria de blockchain" e pretende arrecadar até 30 milhões de euros.
Nasceu um novo fundo de investimento em Portugal com exposição total a criptomoedas, sendo elegível para a atribuição de vistos "gold", avança esta sexta-feira o Expresso.
O fundo foi batizado de "Unbound" e pretende arrecadar 30 milhões em financiamento. O semanário acrescenta que o fundo foi registado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários em julho e que começou a operar em outubro, sendo gerido pela Green One Capital.
O fundo vai investir em "empresas com potencial de crescimento na indústria de blockchain, que estão envolvidas em atividades como pesquisa, investimento, mineração, desenvolvimento de blockchain e de software", e indica que a liquidez dessas organizações "vem dos criptoativos, como a bitcoin", explica Alessandro Palombo, criador do Unbound Fund.
Esta notícia surge numa altura em que o mercado dos criptoativos centra atenções, depois de a bitcoin ter ultrapassado a fasquia dos 100 mil dólares, à boleia da expectativa em torno das políticas pró-cripto do Presidente eleito dos EUA, Donald Trump.