Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

O que muda em 2025: Dinheiro viaja mais rápido, mas férias vão ficar mais caras

Fazer uma transferência bancária vai ser mais rápido no próximo ano fruto da generalização das transferências imediatas. A viagem de dinheiro entre contas vai passar a ser instantânea, estando os custos limitados (e podendo não ter quaisquer encargos), já uma família passar algumas noites fora de casa vai ficar mais caro. E o mesmo deverá acontecer a quem quiser levantar voo: a sustentabilidade exigida à aviação promete passar fatura aos consumidores.
Hugo Neutel, Sara Ribeiro e Filomena Lança 27 de Dezembro de 2024 às 12:30

Comissões bancárias
Transferências imediatas passam a norma. E no MB Way não podem custar mais

Foi uma das polémicas em 2024: no Verão o país ficou a saber que as comissões cobradas pelos bancos nas transferências feitas no MB Way poderiam subir de preço - e muito - em 2025. Em causa está uma alteração à app que permitirá associar-lhe contas e não apenas cartões como acontece até agora.

A Deco denunciou que a alteração abria a porta a que as transferências entre contas neste cenário passassem a ser consideradas imediatas (feitas em poucos segundos) em vez de "normais" (a crédito e que demora até 24 horas a chegar ao destinatário). Com esta consequência: as comissões dos bancos nas transferências imediatas eram muito superiores às aplicadas nas normais. E a norma que regulava a aplicação de comissões em aplicações como o MB Way referia-se apenas a cartões e não a contas.

Ver comentários
Saber mais Preços Juros Salários Inflação Bruxelas Comissão Europeia Banco de Portugal Banco Central Conselho das Finanças Públicas Banco Central Europeu transferência bancária Turismo IRC
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio