Notícia
Orçamento leva Mota Amaral a convocar líderes parlamentares
O presidente da Assembleia da República convocou para amanhã, quinta-feira, uma reunião extraordinária da conferência de líderes para decidir sobre a agenda parlamentar pendente, onde se incluem os orçamentos Rectificativo de 2004 e do Estado para 2005, n
O presidente da Assembleia da República convocou para amanhã, quinta-feira, uma reunião extraordinária da conferência de líderes para decidir sobre a agenda parlamentar pendente, onde se incluem os orçamentos Rectificativo de 2004 e do Estado para 2005, noticiou a agência Lusa.
«Na sequência da decisão do Presidente da Assembleia da República de dissolver o Parlamento (terça-feira), a reunião da conferência de líderes servirá para se proceder a uma análise da situação política», referiu à agência Lusa o assessor do presidente da Assembleia da República Sebastião Lobo.
A discussão do Orçamento Rectificativo para 2004 está prevista para quinta-feira, enquanto o Orçamento do Estado para 2005 – já aprovado na generalidade pela maioria PSD/CDS-PP e com os votos contra da oposição – tem o debate na especialidade e a votação final global previstos para segunda e terça-feira.
Segundo Sebastião Lobo, para a realização da conferência de líderes, «falta apenas acertar a hora com os diferentes grupos parlamentares».
O assessor de Mota Amaral adiantou que, para já, o presidente da Assembleia da República não faz qualquer comentário sobre a decisão do chefe de Estado de dissolver o Parlamento e convocar eleições antecipadas.