Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nota de 20 euros é a mais falsificada em Portugal

As autoridades portuguesas retiraram 181.700 euros de circulação no primeiro semestre. A nota de 20 euros representa cerca de metade das notas detectadas, acompanhando a tendência verificada na Zona Euro.

Negócios 17 de Novembro de 2014 às 13:45
  • ...

A nota de 20 euros foi a mais falsificada em Portugal no primeiro semestre deste ano. Os dados foram publicados esta segunda-feira no Boletim "Notas e Moedas" do Banco de Portugal e referem-se às notas detectadas em operações de contrafacção e retiradas do mercado.

 

As apreensões da nota de 20 euros corresponderam a cerca de metade (48%) das notas detectadas em Portugal. A polícia portuguesa retirou de circulação 181.700 euros nos primeiros seis meses de 2014. Na Zona Euro, as autoridades detectaram um total de 14,2 milhões de euros em notas falsificadas.


Ao todo, as notas detectadas em operações pelas autoridades portuguesas corresponderam a "1,4% do total de notas contrafeitas detectadas na área do euro", acrescenta o documento. No primeiro semestre de 2014, Portugal acompanhou a tendência da Zona Euro: a nota de 20 euros também foi a mais detectada pelas autoridades dos países da "moeda única". 

 

A nota de 50 euros foi a segunda mais detectada quer pelas autoridades nacionais quer pelas polícias da Zona Euro, segundo o documento do Banco de Portugal.

 

Nas moedas, apenas foram contabilizadas as mais valiosas, de 2 e 1 euros e de 50 cêntimos. Quer em Portugal quer na Zona Euro a moeda de 2 euros foi a mais detectada pelas autoridades, que retiraram de circulação 119,3 mil euros.

Ver comentários
Saber mais notas moedas contrafacção Banco de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio