Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nos últimos momentos de campanha, Obama dá dez entrevistas, Romney visita três Estados

"Acredito que ele [Obama] é um bom homem. Mas é altura de caminhar numa nova direcção", referiu Romney na Pensilvânia. Em Chicago, Obama mostra-se confiante na reeleição.

06 de Novembro de 2012 às 22:23
  • ...
No último dia de campanha, Obama optou pela televisão, Romney escolheu as viagens. O objectivo do republicano e do democrata é o mesmo: captar os últimos votos.

"Este presidente tem liderado uma campanha verdadeiramente forte. Eu acredito que ele é um bom homem. Mas é altura de caminhar numa nova direcção", disse Mitt Romney aos seus voluntários na Pensilvânia, citado pela agência Bloomberg.

Além da Pensilvânia, o candidato republicano à Casa Branca viajou para Ohio e Virgínia, três Estados em que se concentra o impasse político. Não se sabe ainda qual dos dois candidatos vai conquistar os votos eleitorais destes Estados. Para ganhar, um candidato precisa de obter 270 dos 535 votos eleitorais. Segundo as previsões do Real Clear Politics, Obama conta com 201 votos até aqui, Romney fica-se pelos 191. Há, contudo, 146 votos de Estados indecisos. Entre eles estão os referidos três Estados. Daí a aposta de Romney.

É também nesses Estados indecisos que Barack Obama está a apostar nas últimas cartas a lançar para cima da mesa de campanha. O candidato democrata optou por ficar em Chicago, Illionois, onde é a sede de campanha. Mas marcou dez entrevistas com televisões locais de Estados como Ohio, Iowa, Wisconsin, Floria, Virgínia, Colorado e Nevada, todos eles também sob o impasse.

"Sentimo-nos confiantes de que conseguimos os votos para ganhar, mas isso irá depender, em último caso, da afluência às urnas", disse hoje o presidente norte-americano, citado pela Reuters.

Obama voltou a jogar basquetebol no dia das eleições, tal como aconteceu há quatro anos, quando chegou à Casa Branca.
Ver comentários
Saber mais EUA Estados Unidos Barack Obama Mitt Romney
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio