Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo espera que concertação social debata outras questões além do salário mínimo

  O Presidente da República disse esperar que, na reunião de hoje, os parceiros sociais discutam questões como legislação laboral ou rendimentos dos trabalhadores, além da fixação do salário mínimo para 2017.

Uma tomada de posse ao ritmo de festa popular: Tomou posse e assegurou desde logo que se comprometia a ser um Presidente de 'todos sem excepção', 'nem a favor, nem contra ninguém'. Chegou oficialmente ao cargo com a certeza de ser um Chefe de Estado que recolhia enorme popularidade - uma sondagem publicada dia 9 de Março dava conta de que quase 90% dos portugueses lhe antecipavam uma melhor prestação face ao seu antecessor. Entrou no Palácio de Belém ao ritmo de uma festa popular, que se 'prolongou' por três dias e terminou com um banho de multidão na cidade do Porto. Aberto a receber beijos e abraços, o Presidente dos 'afectos' deu assim início ao seu mandato.
Bruno Simão
19 de Dezembro de 2016 às 14:21
  • ...

Além da fixação do salário mínimo, "numa concertação social, importa a parte dos rendimentos, a parte fiscal, da Segurança Social, a formação profissional, a legislação laboral. Há um conjunto de componentes que tem a ver com o quadro social", afirmou hoje Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no concelho de Torres Vedras.

 

Para o chefe de Estado, "um acordo de concertação social a médio prazo é importante para o país".

 

Sobre os resultados do diálogo mantido entre Governo e os lesados do BES, cujos resultados vão ser hoje conhecidos, o Presidente da República disse que "espera para ver", remetendo para mais tarde uma eventual posição.

 

Marcelo Rebelo de Sousa falava à margem de uma visita ao Centro de Apoio Social de Runa, um lar residencial de familiares de antigos militares das Forças Armadas no concelho de Torres Vedras.

 

O Presidente da República explicou que se tratou de uma "visita simbólica", que retrata a "sintonia com o Governo" em matéria de Defesa, cujo ministro da tutela também esteve presente.

 

Ver comentários
Saber mais concertação social Segurança Social Marcelo Rebelo de Sousa Torres Vedras Presidente da República Forças Armadas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio