Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo discute hoje condições para acordo de concertação

Os patrões pedem mais descontos na TSU para um salário mínimo superior a 540 euros. A UGT defende que o Governo só deve aprovar o novo valor depois de esgotar as tentativas de acordo, ao contrário do que aconteceu no passado.

Vieira da Silva - Trabalho, Solidariedade e Segurança Social: O “veterano” José Vieira da Silva – deputado desde 2002, ex-secretário de Estado das Obras Públicas e da Segurança Social com Guterres e depois ministro do Trabalho e Segurança Social e também da Economia com Sócrates – consegue, sem surpresa, o terceiro lugar no “top of mind”, com 3,5%. Aos 62 anos, o homem que liderou a última e muito elogiada reforma da Segurança Social acumula também a pasta do Trabalho e regista uma boa performance: é o melhor ministro para 5,8% e o pior para 1,7%.
Miguel Baltazar
  • Partilhar artigo
  • ...

A reunião "decisiva" sobre o salário mínimo nacional para 2017, marcada para hoje ao final da tarde – a duas semanas do final do ano – pode não ser suficiente para definir os contornos de um acordo alargado, até 2020, que inclua a política laboral ou fiscal,  como o que têm defendido as confederações patronais e o Presidente da República.

...

Ver comentários
Saber mais Salário mínimo lei laboral concertação social Vieira da Silva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio