Notícia
Líbano Monteiro em ruptura com Carlos Tavares (act.)
Pedro Líbano Monteiro, presidente do IAPMEI e Icep, está em rota de colisão com o ministro da Economia e pondera apresentar a sua demissão dos cargos, apurou o Canal de Negócios. Em causa está a transferências da sede e serviços do IAPMEI e eventualm
Pedro Líbano Monteiro, presidente do IAPMEI e Icep, está em rota de colisão com o ministro da Economia e pondera apresentar a sua demissão dos cargos, apurou o Canal de Negócios. Em causa está a transferências da sede e serviços do IAPMEI e eventualmente do Icep de Lisboa para o Porto.
No caso do IAPMEI a decisão foi tomada pelo Governo sem consulta prévia ao gestor dos dois organismos.
De acordo com as informações obtidas pelo Canal de Negócios, neste caso Líbano Monteiro foi informado duas horas antes do anúncio feito por Carlos Tavares no Parlamento.
Já no caso do Icep, não há qualquer informação oficial do Ministério, apesar da possibilidade de transferência para o Porto ter sido avançada pela imprensa de fim-de-semana e confirmada por fonte oficial do Ministério da Economia ao Canal de Negócios.
«A administração do Icep e do IAPMEI é a mesma, com o mesmo presidente, como tal, se a sede do IAPMEI vai ser transferida para o Porto é natural que a sede do Icep também seja», adiantou a mesma fonte.
A mesa fonte salienta que «esta decisão não está, no entanto, ainda oficializada».
Pedro Líbano Monteiro assumiu, primeiro, a presidência do Icep, em Julho de 2002. Só mais tarde, em Maio de 2003, é que ficou também com a liderança do IAPMEI.