Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação na China cresce 3,4% até Maio

O gabinete nacional de estatísticas chinês revelou hoje que os preços no consumidor cresceram 3,4% até Maio de 2007, atingindo um máximo de 27 meses, o que voltou a trazer para cima da mesa a possibilidade da China voltar a subir as suas taxas de juro ref

12 de Junho de 2007 às 07:42
  • ...

O gabinete nacional de estatísticas chinês revelou hoje que os preços no consumidor cresceram 3,4% até Maio de 2007, atingindo um máximo de 27 meses, o que voltou a trazer para cima da mesa a possibilidade da China voltar a subir as suas taxas de juro referência. O mercado esperava por uma evolução da inflação nos 3,3% depois de em Abril ter crescido 3%.

Este número, aliado às tentativas do Governo de Pequim tentar controlar o crescente investimento particular em bolsa, poderá tornar mesmo inevitável o aumento das taxas de juro na China, o penaliza para as empresas que contraíram ou deverão contrair empréstimos bancários para se expandir. O crescente investimento bolsista é mesmo uma das principais causas da subida da inflação.

O Executivo chinês avisou recentemente que estava atento a uma possível aceleração do crescimento dos produtos junto do consumidor final. O anúncio de que as taxas de juro poderão voltar a subir em 2007 levou os principais índices asiáticos a fechar o dia em queda.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio