Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Índice de preços dos produtos agrícolas recua 3,3% em Julho

O índice de preços dos produtos agrícolas no produtor denotou uma quebra de 3,3% em Julho face aos mês anterior, provocada pela descida dos preços de dos produtos vegetais, diz o INE no boletim mensal da agricultura.

22 de Agosto de 2002 às 10:59
  • ...
O índice de preços dos produtos agrícolas no produtor denotou uma quebra de 3,3% em Julho face aos mês anterior, provocada pela descida dos preços de dos produtos vegetais, diz o Instituto Nacional de Estatística (INE) no boletim mensal da agricultura.

Segundo a mesmo fonte estatística, a queda do índice dos produtos agrícolas no produtor em Julho, deveu-se à descida de 65,6% do índice dos produtos vegetais, sendo esta quebra atenuada pela subida da variação do índice de preços dos animais e produtos animais.

Em Março, o índice de preços dos bens de consumo corrente na agricultura, relativamente Fevereiro, registou um aumento de 9,1%. O índice de preços de bens e serviços de investimento não apresentou qualquer variação.

De acordo com o mesmo documento, em Junho de 2002, relativamente ao mês homólogo do ano anterior, o abate de bovinos e caprinos aprovado para consumo registou um aumento de 6,2% e 23%, respectivamente. Em relação às espécies suína e ovina, o INE estima um decréscimo nos abates de 2% e 3%, respectivamente.

No sector dos lacticínios, em Junho de 2002, relativamente ao mês homólogo de 2001, verificou-se um aumento de 7,23% na recolha de leite de vaca.

O índice de preços na produção das indústrias alimentares e das bebidas de Junho de 2002 aumentou 0,5% em relação a Maio. Em termos homólogos, o índice subiu 1,9%.

O índice de volume de negócios desceu 3,5% em Junho para as indústrias alimentares e das bebidas, e subiu 4,7% para a indústria do tabaco, face a Maio de 2002.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio