Notícia
Há 100 instituições e 144 autarquias disponíveis para receber refugiados
Entre as instituições em causa estão escolas, paróquias, empresas e instituições particulares de solidariedade social em todo o país, segundo adianta a edição desta sexta-feira, 25 de Setembro, do jornal Público.
Há pelo menos 100 instituições e 144 autarquias disponíveis para receber os refugiados em Portugal, incluindo escolas, paróquias, empresas e instituições particulares de solidariedade social.
Segundo a edição desta sexta-feira, 25 de Setembro, do Público, destas instituições 50 já foram seleccionadas e as restantes estão em processo de avaliação. Os dados foram confirmados pelo presidente da Plataforma de Apoio os Refugiados (PAR) ao jornal.
Já o Conselho Português para os Refugiados (CPR) confirmou que há 144 câmaras que se ofereceram para ajudar a acolher os refugiados que Portugal vai receber.
Para já, os planos do Governo não contemplam o acolhimento individual por famílias, ainda que muitas já se tenham oferecido para receber refugiados nas suas casas. A presidente do CPR, Teresa Tito Morais, referiu que quem deve avaliar estas ofertas de particulares são as câmaras.
Nos próximos cinco anos, Portugal deverá integrar cerca de 4.500 refugiados.