Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

China alerta para "graves desafios" que as suas exportações para o Ocidente enfrentam

O ministro do Comércio da China alertou hoje para os "severos desafios" que as exportações do país enfrentam, dadas as dificuldades económicas que se vivem nos principais mercados do Ocidente.

07 de Dezembro de 2011 às 12:55
  • 2
  • ...
De acordo com o “BBC News”, que cita o ministro do Comércio da China, um relatório que será divulgado sábado irá revelar uma forte desaceleração do crescimento das exportações chinesas em Novembro.

O ministro declarou ainda que não se prevê que as vendas para a Europa e para os Estados Unidos, as quais correspondem a cerca de 40% do total das exportações, recuperem a sua força no próximo ano.

Segundo o ministro do Comércio chinês, a China deverá virar o seu mercado alvo de exportações para os mercados em desenvolvimento, como é o caso da Ásia e da América Latina.

O país irá também tentar aumentar as suas importações do Ocidente, disse o ministro, com o objectivo de apoiar as economias e equilibrar o excedente da sua balança comercial.

As exportações da China para a União Europeia deslizaram 9% em Outubro face ao período homólogo, e para os Estados Unidos recuaram 5%, segundo o “BBC News”.

Contudo, as exportações totais do país continuam a marcar 15,9%, graças, em parte, ao aumento da procura dos países da América Latina. No entanto, a China registou este ano a taxa de crescimento anual das exportações mais baixa dos últimos dois anos.

Ver comentários
Saber mais exportações China Ocidente importações comércio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio