Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Audio: Assassinato de Terre Blanche não tem "conotação política"

Graça Machel lamenta "a perda de vida humana" mas sustenta que o assassinato de Terre Blanche, líder do AWC, partido de extrema-direita sul-africano, não tem "qualquer conotação política".

08 de Abril de 2010 às 14:30
  • ...
Graça Machel lamenta “a perda de vida humana” mas sustenta que o assassinato de Terre’Blanche, líder do AWC, partido de extrema-direita sul-africano, não tem “qualquer conotação política”.

A mulher de Nelson Mandela, líder histórico do ANC, fez estas declarações à margem de um seminário sobre oportunidades de investimento na África Austral, promovido pelo AICEP e o grupo Whatana, do qual é presidente.

“Não houve nenhuma motivação política por detrás daquele assassinato. Houve um conflito laboral entre ele e os seus trabalhadores que se vinha arrastando há muito tempo”, afirmou. Graça Machel lembrou ainda que, no passado, Terre’Blanche esteve preso, precisamente por homicídio de um dos seus trabalhadores.

A política, activista social e a agora empresária afasta a possibilidade de eclosão de um conflito social na África do Sul, sublinhando que “as coisas estão sobre controlo”. Ainda assim, Graça Machel admite que a comunidade branca utilize esta morte “para a chamar a atenção para o assassinato dos fazendeiros”. “Isso é justo. O crime existe na África do Sul e nós não queremos perder vidas humanas desnecessariamente. Mas há maturidade e calma e, por isso, não há nada a recear”, sublinhou.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio