Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Mexia: Lisboa ganha um novo museu e miradouro sobre a cidade

O presidente da EDP, António Mexia, sublinhou esta segunda-feira que Lisboa ganha um novo espaço museológico e um miradouro com a criação do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que inaugura na quarta-feira, na zona de Belém.

A carregar o vídeo ...
03 de Outubro de 2016 às 14:56
  • 2
  • ...

O novo edifício, desenhado pela arquitecta britânica Amanda Levete, abre ao público parte do espaço no dia 5 de Outubro, e a totalidade em Março de 2017, representando um investimento de cerca de 20 milhões de euros, disse esta segunda-feira, 3 de Outubro, aos jornalistas o presidente do conselho de administração da EDP.

 

"É um espaço único em Lisboa que visa o diálogo entre as pessoas, a cidade e o rio", salientou António Mexia numa conferência de imprensa com dezenas de jornalistas no interior do novo edifício, após uma visita aos espaços que vão disponibilizar as primeiras exposições do MAAT.

 

Sobre a escolha do projecto de Amanda Levete, António Mexia justificou que era desejo da EDP criar um edifício na cidade com uma arquitectura orgânica: "Em Portugal a arquitectura tem sobretudo linhas rectas, e queríamos um outro conceito, também mais comunicativo e de usufruto público".

 

Nesta fase inicial, a entrada no museu - que envolve um espaço total de 38 mil metros quadrados - vai custar cinco euros e passará a nove euros em Março de 2017, com entrada livre até aos 18 anos e a possibilidade de aquisição de um cartão de membro do MAAT com um preço anual de 20 euros.

Ver comentários
Saber mais António Mexia EDP MAAT Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio