Notícia
Marcelo regressou ao MAAT em dia de enchente
O Presidente da República decidiu fazer uma visita surpresa esta quarta-feira, 5 de Outubro, ao Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), no dia da sua abertura ao público.
Esta quarta-feira, 5 de Outubro, abriu ao público o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), um novo projecto da Fundação EDP, situado à beira-Tejo em Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa, que ontem tinha estado presente na inauguração do MAAT, decidiu fazer hoje uma segunda visita.
A visita surpreendeu quem lá estava e não faltaram cumprimentos e conversas animadas com o "Sr. Presidente".
Foram aos milhares os que quiseram ver o museu no seu dia de estreia ao público e em que a entrada era gratuita. A enchente foi tal que a ponte pedonal sobre a linha férrea junto ao museu dos Coches, que dá acesso ao museu, foi encerrada pela PSP devido aos milhares de pessoas que se encaminham para o MAAT.
Fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa adiantou à agência Lusa que a ponte foi encerrada porque não estava a oferecer segurança aos peões devido ao elevado número de pessoas que já passaram pelo local.
Segundo o jornal Público, a Fundação EDO já disse que vai construir uma ponte pedonal nova.
O novo museu envolve um espaço global de 38 mil metros quadrados na frente ribeirinha, na zona de Belém, e o edifício foi projectado pelo ateliê AL_A, liderado pela arquitecta Amanda Levete, num investimento global de 20 milhões de euros e vai estar em total funcionamento em Março de 2017.