Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa de desemprego estabiliza na OCDE e agrava-se em Portugal

A taxa de desemprego em Portugal é ainda quase o dobro da OCDE e voltou a subir desde o início deste ano.

Reuters
12 de Abril de 2016 às 15:43
  • 2
  • ...

A taxa de desemprego no conjunto dos quase 30 países que integram a Organização para a Cooperação Económica e Desenvolvimento (OCDE) manteve-se em Fevereiro, nos 6,5%, e subiu duas décimas em Portugal, para os 12,3%.

 

Segundo a OCDE, o número de pessoas que procuram trabalho diminuiu em 8,8 milhões, depois de ter atingido um máximo em Janeiro de 2013, mas continua a ser 7,5 milhões superior aos valores de Abril de 2008, antes da crise económica e financeira global.

 

No total, os 6,5% da população activa desempregada correspondem a 40 milhões de pessoas, sendo a zona euro a região com a taxa de desemprego mais elevada (10,3%, menos uma décima do que em Janeiro), seguindo-se o conjunto da União Europeia, com 8,9% (inalterada face ao mês anterior).

A Grécia é o Estado-membro com a taxa mais elevada (24%, segundo os últimos dados disponíveis, de Dezembro), seguindo-se Espanha, com 20,4% em fevereiros (menos uma décima do que em Janeiro).


Segue-se Portugal, com 12,3% (mais duas décimas do que em Janeiro), Itália (11,7%, uma décima acima de Janeiro), Eslováquia (10,3% e duas décimas menos) e França (10,2%, inalterada).


O país da OCDE que registou menos desemprego em Janeiro foi o Japão, com 3,3% (o mesmo valor que em Janeiro), seguido da Coreia (4,1%), México (4,2%), Alemanha (4,3%), República Checa (4,5%) e Estados Unidos (4,8%).

Ver comentários
Saber mais desemprego OCDE Portugal União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio