Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PIB dos Estados Unidos contrai menos que o estimado graças ao consumo

A economia dos Estados Unidos contraiu menos que o estimado graças ao consumo dos norte-americanos. O PIB caiu 0,2% no primeiro trimestre em termo anuais, um valor inferior aos 0,7% apontados na leitura anterior.

A carregar o vídeo ...
U.S. Economy Shrank in First Quarter
24 de Junho de 2015 às 14:30
  • ...

A contracção da economia norte-americana foi menor do que o estimado. De acordo com os dados divulgados esta quarta-feira, 24 de Junho, pelo Departamento do Comércio, e citados pela Bloomberg, o produto interno bruto (PIB) caiu a uma taxa anualizada 0,2% no primeiro trimestre deste ano. As leituras anteriores apontavam para uma queda de 0,7% nos três primeiros meses do ano.

Os gastos com o consumo foram os principais responsáveis pelo facto de a quebra do PIB não ter sido mais acentuada.

O Inverno severo e os atrasos nos portos travaram um pouco o crescimento económico no início do ano. No entanto, o aumento dos gastos com o consumo e o aumento dos gastos das famílias impulsionou as projecções da Reserva Federal dos Estados Unidos que, antecipa agora, que esta contracção económica seja temporária. Os baixos preços do petróleo continuam a travar o investimento na indústria energética e um dólar forte, em relação às suas principais congéneres, diminui as vendas.  

"O primeiro trimestre foi claramente muito calmo mas muito deveu-se a factores temporais", afirmou à Bloomberg Stephen Stanley, economista-chefe da Amherst Pierpont Securities, nos Estados Unidos. "A recuperação no segundo trimestre deve ser boa com foco para o consumo", acrescentou.

 

Ver comentários
Saber mais Departamento do Comércio Reserva Federal dos Estados Unidos Estados Unidos PIB
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio