Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Moody’s reviu em alta perspectivas de crescimento de Espanha em 2015 e 2016

A agência de notação financeira acredita que Espanha irá crescer mais do que era até aqui previsto. A Moody's antecipa que o PIB cresça 3% este ano e 2,7% em 2016. "A actividade económica acelerou significativamente, com um forte crescimento das exportações e da produção industrial", diz a Moody's.

Bloomberg
Negócios 18 de Agosto de 2015 às 15:55
  • 1
  • ...

A agência de notação financeira norte-americana Moody’s reviu em alta as perspectivas de crescimento da economia espanhola para os anos de 2015 e 2016. Esta terça-feira, 18 de Agosto, a Moody’s revelou que prevê agora que o produto interno bruto (PIB) espanhol cresça 3% em 2015, em vez dos 2,7% anteriormente antecipados.

Já para 2016, esta agência de notação financeira acredita que a economia espanhola avance 2,7% e não os anteriores 2,2%.

 

Segundo cita o espanhol Expansión, a Moody’s considera que "a actividade económica acelerou significativamente em Espanha, com um forte crescimento das exportações e da produção industrial". De acordo com aquela agência, a economia espanhola beneficia ainda da "constante diminuição do desemprego".

 

No entanto, aquela agência alerta para riscos que podem colocar em causa o agora antecipado crescimento de 2,7% do PIB espanhol em 2016. A Moody’s aponta eventuais evoluções positivas nos preços dos produtos, o que teria "um impacto negativo nas exportações" e poderia influenciar negativamente o perspectivado crescimento para 2016.

 

Também esta terça-feira, o governador do banco central espanhol, Luis María Linde, considerou que as previsões económicas do governo chefiado por Mariano Rajoy "são alcançáveis no contexto actual". Em sintonia com a Moody’s, também o governo espanhol prevê que a economia de Espanha cresça 3% este ano, uma estimativa um pouco mais optimista do que a da própria autoridade monetária.

Ver comentários
Saber mais Espanha Moody's PIB Economia Conjuntura Luis María Linde
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio