Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Construção em Portugal regista a segunda maior queda da Zona Euro

O sector da construção em Portugal registou em Agosto a segunda maior queda trimestral homóloga da Zona Euro, ao recuar 9,9%. Ainda assim, esta foi a queda foi a menor desde o primeiro trimestre de 2010.

Reuters
Negócios 17 de Outubro de 2014 às 12:22
  • 10
  • ...

O índice de produção na construção na Zona Euro registou um aumento de 3,8% no segundo trimestre do ano. Já na União Europeia o crescimento foi de 4%. Em ambos os casos verificou-se uma travagem na produção da construção.

 

Portugal observou uma descida trimestral de 9,9%, o que corresponde à menor queda desde o primeiro trimestre de 2010. Portugal verificou mesmo a segunda maior queda na Zona Euro, só superada pelo Chipre, onde a descida foi de 15,6%.

 

Em termos mensais, na Zona Euro verificou-se uma descida de 0,3%, em Agosto, enquanto na União Europeia a queda foi de 0,8%. Portugal verificou uma quebra de 6,6%, o que corresponde à maior queda na Zona Euro, entre os países que disponibilizam os dados.

 

O sector da construção tem vindo a passar por um período conturbado, com quebras constantes, depois da crise financeira ter provocado problemas ao nível do financiamento de operações de compra de casa. Houve países, como o caso de Espanha, em que se observaram bolhas imobiliárias.

Ver comentários
Saber mais construção Zona Euro conjuntura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio