Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Portugal: Actividade económica acentua queda em Setembro

Os dados do Banco de Portugal revelam que a actividade económica está a acentuar a queda. Setembro é o terceiro mês consecutivo de descida do indicador. O consumo privado continua a crescer, mas ao ritmo mais lento desde Dezembro de 2013.

Bruno Simão/Negócios
17 de Outubro de 2014 às 13:01
  • 32
  • ...

O indicador coincidente de actividade económica registou, em Setembro, uma queda homóloga de 1,2%, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal esta sexta-feira, 17 de Outubro. A actividade económica acentua assim a queda verificada desde Julho.

 

Este indicador sugere que a economia nacional esteja em travagem, juntando-se assim a outros indicadores económicos já divulgados. O Governo manteve ainda assim a estimativa de crescimento económico para este ano em 1%, de acordo com as indicações publicadas na proposta de Orçamento do Estado entregue esta semana.

 

A contribuir para este comportamento da economia estará o consumo das famílias que tem vindo a abrandar o ritmo de crescimento. Os dados divulgados esta sexta-feira pelo Banco de Portugal revelam que o indicador coincidente de consumo privado cresceu, em Setembro, 1,1%, o que representa o menor crescimento desde Dezembro de 2013.

 

Este indicador de consumo começou a crescer em Novembro do ano passado, tendo atingido um aumento máximo de 1,6% em Março, Abril, Maio e Junho. Em Julho o crescimento abrandou para 1,5% e nos dois meses seguintes o abrandamento manteve-se.

Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal indicadores de conjuntura consumo privado actividade económica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio