Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Relvas chama ex-bancária para pôr as contas dos municípios em ordem

Nova secretária de Estado da Administração Local esteve sempre ligada à banca. Miguel Relvas diz ao Negócios que é a pessoa indicada para consolidar as contas das câmaras municipais.

31 de Janeiro de 2013 às 19:44
  • 7
  • ...

Ana Rita Gomes Barosa entrou no BES em 1996 e esteve ligada ao banco dirigido por Ricardo Salgado até agora. Foi responsável pelos produtos de poupança do banco, especialmente dirigidos aos clientes com menores rendimentos. Agora, vai assumir um cargo no Governo que a obrigará a lidar com 308 autarquias, com uma dívida total a rondar os 9,3 mil milhões de euros (considerando a dívida das empresas municipais).

 

Na nota curricular enviada ao Negócios pelo gabinete do ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares não há nenhuma referência a experiência autárquica. Questionado sobre se isso não representa uma menos-valia, o próprio ministro Miguel Relvas rejeita, em declarações ao Negócios: "de todo. A nova secretária de Estado tem o perfil indicado para dar continuidade ao trabalho do engenheiro Paulo Júlio, nomeadamente, no que respeita a tudo o que esteja relacionado com a consolidação das contas públicas e a dimensão financeira das autarquias”.

 

Numa declaração enviada por escrito, Miguel Relvas justifica a nomeação. “A senhora secretária de Estado tem o perfil indicado para colaborar com os municípios para a criação de condições que permitam a prestação de melhores serviços públicos, algo particularmente importante numa época de recursos escassos”, defendeu o ministro.

 

A nova secretária de Estado é amanhã empossada pelo Presidente da República.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio