Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Buti: "Saída do programa depende muito do que acontecer nos próximos 12 meses"

Alto-responsável da Comissão Europeia considera que ainda é cedo para debater "em pormenor" o pós-troika, visto que Portugal ainda tem um ano de programa pela frente. Esses 12 meses serão definidores do tipo de saída que Portugal terá do programa de ajustamento, sublinhou esta manhã Marco Buti, Director-geral da Comissão Europeia para Assuntos Económicos e Financeiros.

Reuters
05 de Julho de 2013 às 10:47
  • 2
  • ...

"É absolutamente crucial passar a mensagem de que os caminhos de saída [do programa de ajustamento] dependem crucialmente do que acontecer nos próximos 12 meses" afirmou, considerando por isso que "ainda é cedo para em pormenor debater" o pós-troika, visto que Portugal ainda tem um ano pela frente de programa de ajustamento.

 

Buti, braço direito de Olli Rehn e um dos principais mentores dos programas de ajustamento europeus, está em Lisboa para participar num encontro de economistas promovido pelo Presidente da República. Na intervenção inicial, logo após Cavaco Silva, o italiano fez um balanço positivo do caminho percorrido até agora.

 

"Ainda há muito a fazer e reconheço as dificuldades" que os portugueses estão a sentir mas, garantiu, tratam-se de "reformas essenciais para evitar uma crise ainda mais profunda".

Ver comentários
Saber mais Marco Buti Comissão Europeia economia ajuda externa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio