Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Citroën C4 Picasso: Assinatura tecnológica

A segunda geração do Citroën C4 Picasso, já à venda nos concessionários da marca no mercado nacional, aposta forte nas novas tecnologias. Mas não só!

27 de Julho de 2013 às 10:02
  • ...

€25.618


Citroën C4 Picasso 1.6 HDi Attraction


Motor: Dianteiro transversal, alumínio, 4 cilindros em linha, 2 válvulas por cilindro, gasóleo, injecção directa, turbo, intercooler, sem start/stop
Cilindrada: 1.560cc
Potência máx.: 90cv às 4.000rpm
Binário máximo: 230Nm às 1.750rpm
Transmissão: manual de 5 velocidades
Tracção: dianteira
Velocidade máxima: 173km/h
Aceleração 0-100km/h: 12,9 segundos
Consumo médio: 4,2 litros/100km
Consumo urbano: 4,8 litros/100km
Consumo extra-urbano: 3,8 litros/100km
Emissões CO2: 110g/km (Euro V)
Segurança: 5 estrelas EuroNCAP


A segunda geração do Citroën C4 Picasso, já à venda nos concessionários da marca no mercado nacional, aposta forte nas novas tecnologias. Mas não só! 'Design' forte e expressivo, interior espaçoso e de qualidade e uma gama de motores cada vez mais eficientes completam o 'ramalhete' do popular monovolume francês, que soma já três milhões de unidades vendidas com a assinatura Picasso


A primeira geração C4 Picasso foi lançada em 2007 e actualizada em 2011, mas entre os anos 2000 e 2007 a Citroën produziu, com as mesmas características, o Xsara Picasso.


O novo C4 Picasso, que foi apresentado recentemente à imprensa internacional da especialidade em Cascais, onde decorreram os ensaios dinâmicos, está disponível em quatro níveis de equipamento - Attraction, Séduction, Intensive e Exclusive -, e três motorizações a Diesel - HDi 90 e e-HDi 90 de 90cv e e-HDi 115 de 115cv. As variantes e-HDi diferenciam-se por virem equipadas de série com o sistema de paragem e arranque automáticos 'start/stop'.


Com o bloco e-HDi 90 Airdream associado a uma caixa pilotada de seis velocidades de nova geração, a ETG6, o C4 Picasso emite apenas 98g/km de CO2 e oferece consumos mistos de 3,8 litros/100km, o que constitui uma referência na sua categoria.


Por sua vez, o motor e-HDi 115 Airdream está disponível com a mesma caixa pilotada ou com transmissão manual, ambas de seis relações. Este último, que representa o coração da gama, regista emissões de 105 g/km de CO2 e um consumo médio de 4 litros/100km.


Os preços começam nos 25.618 euros (ver ficha técnica) e terminam nos 33.918 euros.


Nova plataforma
Baseado na nova plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform 2) do grupo PSA Peugeot Citroën, o novo Citroën C4 Picasso mede 4,43 metros de comprimento e a distância entre eixos é de 2,78 metros, cinco centímetro maior que o antecessor. No entanto, a carroçaria, de quatro portas, é mais curta e mais baixa. A largura é idêntica.

 

No habitáculo, amplo, muito luminoso e com acabamentos de qualidade, há lugar para cinco ocupantes, com três bancos individuais na parte traseira, que permitem várias regulações. A bagageira pode receber entre os 537 e os 1.709 litros, consoante o rebatimento dos bancos, e a longitude máxima de carga é de 2,50 metros.


Equipamento inovador
Destaque neste novo C4 Picasso são, sem dúvidas, as novas tecnologias de apoio à condução, bem-estar e segurança, que evoluem de acordo com os níveis de acabamento. Mesmo assim, a versão-base, Attraction, integra elementos como um ecrã táctil de 7 polegadas, que permite comandar o conjunto das funções do veículo, ou ainda a 'Connecting Box', com porta USB e tomada auxiliar.

 

O nível Intensive inclui, entre outros equipamentos, o Pack City Câmara, com radar traseiro para ajuda ao estacionamento, câmara de marcha-atrás visível num ecrã de 12 polegadas e sistema de navegação com ecrã táctil, e o Pack Ambiant Lighting, com iluminação ambiente do piso, da consola do tejadilho e bolsas das portas, para além de um reóstato. Acresce a iluminação estática de intersecção nos faróis de nevoeiro, uma entrada adicional USB e arranque em modo mãos livres, em complemento ao acesso sem chave.

 

A oferta tecnológica atinge o seu ponto alto no nível Exclusive com o portão traseiro eléctrico, faróis traseiros com LED com efeito 3D e jantes de liga leve de 16 polegadas de 'design' único. Por último, mas não menos importante, são os bancos com função de massagem para condutor e passageiro, o sistema automático de procura e ajuda ao estacionamento, a vigilância de ângulo morto e o sistema Citroën eTouch, de informação e auxílio de emergência.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio