Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundador da Ripple perdeu 44 mil milhões de dólares com queda das criptomoedas

Chris Larsen, co-fundador da criptomeda Ripple, foi por um dia a quinta pessoa mais rica do mundo, na lista da Forbes.

Bloomberg
18 de Janeiro de 2018 às 16:20
  • ...

O crash nos mercados de moedas digitais, com os investidores assustados perante notícias de maior aperto na regulação, intensificou a pressão vendedora nos últimos dias e não poupou ninguém. A moeda XRP da Ripple caiu cerca de 75%, desde 4 de Janeiro, e fez um rombo de cerca de 44 mil milhões de dólares na fortuna de Chris Larsen, co-fundador e presidente executivo da própria Ripple, de acordo com as contas reveladas pela Forbes.


No pico da XRP da Ripple, a 4 de Janeiro, a fortuna de Chris Larsen valia 59,9 mil milhões o que o tornou uma das cinco pessoas mais ricas dos EUA e o mais ricos dos fundadores do Google, segundo a Forbes. A moeda digital que chegou no final do ano passado a ser a segunda maior moeda digital, ultrapassando a Ethereum, vale actualmente cerca de 1 dólar, por isso, de acordo com as mesmas fontes, Chris Larsen tem agora "apenas" cerca de 15,8 mil milhões de dólares em criptomoedas.

A Rripple atingiu pela primeira vez na sua história os 2,5 dólares no dia 4 de Janeiro, acumulando um ganho de 120% desde a última semana de 2017. Isto depois de esta criptomoeda ter escalado 39.600% no último ano.

Nos últimos dias as principais moedas digitais afundaram devido aos receios dos investidores em relação a notícias de que a China e a Coreia do Sul poderão proibir a negociação deste tipo de activos, naqueles que podem ser os primeiros passos de uma regulação mais apertada em todo o mundo.


A Ripple é um sistema de câmbio para criptomoedas tido como revolucionário que foi criado em 2012 e que lançou recentemente seu próprio método de pagamentos digitais, o XRP que se diferencia das outras criptomoedas por ser controlada por uma empresa privada, a Ripple Lab. Foi criada com o objectivo de facilitar a transferência de dinheiro entre países. A moeda, chamada tecnicamente de token XRP, serve essencialmente para financiar as taxas de transacção entre empresas.

A bitcoin, a mais popular das criptomoedas, continua a perder terreno depois dos máximos alcançados no final do ano passado. A bitcoin ontem chegou a valer 9.479,4756 dólares, contas feitas perdeu cerca de 50% face ao recorde alcançado há um mês – a 18 de Dezembro a bitcoin atingiu os 19.511 dólares.

Saber mais trading Ripple XRP Chris Larsen Ethereum Forbes Ripple Lab EUA Google China Coreia do Sul Bloomberg
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio