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Um projecto que convence num "twit"

Imagine que tem uma fabulosa ideia de negócio e encontra Paulo Azevedo no elevador. Tem menos de cinco minutos para o convencer a ser parceiro no seu projecto. Ou que tem apenas as 140 palavras que o twitter autoriza. Consegue ter sucesso?

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Imagine que tem uma fabulosa ideia de negócio e encontra Paulo Azevedo no elevador. Tem menos de cinco minutos para o convencer a ser parceiro no seu projecto. Ou que tem apenas as 140 palavras que o twitter autoriza. Consegue ter sucesso?

O primeiro desafio a vencer por um empreendedor que precisa de financiador é exactamente convencer, em poucos minutos, quem tem dinheiro para investir que vai multiplicar o seu dinheiro.

Sãos conhecidos como os "elevator speech" ou "elevator pitch". Muito conhecidos no universo do empreendedorismo e do capital de risco, o "discurso de elevador" é praticado em universidades noutras áreas de formação. É útil sempre que se quer convencer quem tem pouco tempo.

Quem tem uma ideia e quer convencer um parceiro capitalista ou uma sociedade de capital de risco precisa de ir directo ao assunto. Sem rodeios. Nos menos de cinco minutos ou 140 palavras tem de se conseguir explicar o que é o produto, o projecto ou o serviço; que ganhos gera para o cliente e investidor e porque vai ser um sucesso.

No In desta semana contamos casos, hoje com sucesso, que venceram o desafio do "argumentos para um elevador".

Não foi num elevador, mas sim para um plateia de uma conferência de capital de risco. A técnica é a mesma. A diferença é que se tem de captar a atenção. Ao contrário do elevador ninguém está ali preso. A qualquer momento pode sair da sala.

Treinar os cinco minutos que podem transformar uma ideia num negócio é o primeiro passo para quem quer ser empresário.
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