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[349.] Intervalo de 7 de Março, às 22h36m16s, na SIC

Segundo a audimetria, 537.900 portugueses, ou 5,7% da população com mais de 4 anos, acompanharam em média o intervalo do programa "Verdade ou Talvez Não" (SIC) no domingo, 7 de Março, com início às 22h36m16s. Durou 12m37s; incluiu 31 anúncios...

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Segundo a audimetria, 537.900 portugueses, ou 5,7% da população com mais de 4 anos, acompanharam em média o intervalo do programa "Verdade ou Talvez Não" (SIC) no domingo, 7 de Março, com início às 22h36m16s. Durou 12m37s; incluiu 31 anúncios. Doze minutos e trinta e sete segundos? Sim, são assim os intervalos na TV generalista. A lista dos reclames é longa, mas não resisto a registar, para a história, o conteúdo deste intervalo igual aos outros. Começou com uma autopromoção do canal. Depois:

1. Kinder Bueno. Isabel Figueiras disputa um chocolate com um totó.
2. H&S, champu. Aparece uma "Dra. Rendon, Dermatologista". Deve ser espanhola. Diz que 84% dos dermatologistas, num estudo "entre" 741 ( porquê "entre"?), recomendam o produto.
3. Alfa Romeo MiTo Quadriloglio Verde. É verde, mas o anúncio mostra incêndios gigantes. Não percebo.
4. Dodot. "Se o seu bebé apresentar o telejornal da noite é melhor não usar fraldas Dodot." Hã?
5. Philadelphia Light. "Saboreia". É para raparigas com fome que não querem engordar.
6. "Novo" Meo. O Gato Fedorento com música tipo Vangelis.
7. "Novo" Dove da "beleza real".
8. Millennium BCP. "Mais vale um pássaro na mão", etc. Não percebo bem.
9. Chips Ahoy! Anúncio do género quanto mais pateta melhor. Bolachas, em português, agora diz-se "cookies".
10. Chicco. Imagens bonitas numa xaropada em torno da viagem, metafórica & tal, promovendo um carrinho de bebé três em um.
11. Leite Matinal. Dá prémios.
12. L'Oréal StudioLine. Eva Longorio com photoshop, botox, ou ambos.
13. "Um dia fui à Staples comprar agrafos e pensei 'já que tenho agrafos vou comprar um agrafador'." Ele não tinha nada, sai da Staples com uma empresa montada. Hã?
14. Planta. "Faz bem aos seus." Aos seus quê?
15. Revista Volante. Para os pobres sonharem com carros ricos.
16. "Novo" L'Oréal Hydra Sensitive Bálsamo after shave (!). Patrick Dempsey em exibição, para mulheres que vão ao supermercado comprar o after shave para o marido.
Mais autopromoção de programas SIC, apresentada por Rádio Popular.
17. Calgon. Houve uma inundação em casa enquanto a mulher estava ao telefone.
18. Mini Nackis para mulheres que querem comer sem engordar. A esperteza do slogan deixa-me de rastos: "Sou mais esperta que a fome."
19. Garnier Narta. Tem "bio-eficácia".
20. Maizena. Alguém espreita pelo buraco da fechadura e vê a razão dos bolos dela serem tão bons. Anúncio tipo Face Oculta.
21. Lancia Y. Anúncio muito prá-frente, cheio de simbolismos e metáforas. O macho pára a bola, mas ela é que vai a conduzir. A música diz "I got to be a macho man". Hã?
22. Listerine. O homem peludo é macho, mas bronco. O lisinho é lingrinhas, mas esperto. Afinal, ambos usam Listerine, o que é bom.
23. Bacalhau da Noruega. Para "impressionar os amigos". Hã?
24. Air Wick Fresher Matic I Motion. A dona de casa é avestruz. A amiga é elefanta.
25. Chips Ahoy! Repetição.
26. TRESemmé. "Caracóis perfeitos".
27. Rock in Rio Lisboa no Millennium BCP. Um anúncio normal!
28. Vanish. "Para acabar com as nódoas nas calças da minha filha."
29. Renault. "4 em 4". Em vez de 4x4?
30. Colgate Total. Apresentado por uma "Dra. Claudia Moreno. Profissional de saúde oral." Deve ser espanhola, mas o reclame diz que esta é a marca "mais usada pelos Dentistas em Portugal".
31. Kinder Délice. Come-se Kinder a abrir e a fechar o intervalo.

Terceira autopromoção. Recomeça o programa. Até quando existirão estes intervalos do século XX?


ect@netcabo.pt





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