Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volatilidade deu lugar a descida dos juros no fecho da sessão

Os juros implícitos na dívida pública portuguesa encerraram a sessão a descer em quase todas as maturidades, num dia em que as taxas a 10 anos oscilaram entre mínimos de meados de Junho e uma subida de quase 20 pontos base.

1 de Abril de 2011-  Fitch corta 'rating' de Portugal em três níveis para próximo de 'lixo', de 'A-' para 'BBB-'. Quatro dias depois a Moody’s reduz a notação financeira do país para Baa1 e admite voltar a cortar.
07 de Outubro de 2013 às 18:36
  • ...

Os juros implícitos nas obrigações de dívida pública portuguesa desceram em todas as maturidades, com excepção para os títulos com prazo a nove anos, segundo as taxas genéricas da Bloomberg. Isto num dia em que a manhã foi de subida dos juros.

 

Os juros a 10 anos terminaram a sessão a recuar 2,1 pontos base para 6,379%, numa sessão em que chegaram a oscilar entre uma descida de 36 pontos, para um mínimo de 18 de Junho nos 6,038%, e um avanço de 18,6 pontos para 6,587%.

 

A volatilidade fez-se sentir sobretudo na emissão a 10 anos, já que nos restantes prazos a tendência de descida foi mais constante a partir da segunda metade da sessão. A “yield” a cinco anos recuou 3,2 pontos base para 5,643% e, no prazo de dois anos, a descida é de 14,2 pontos para 4,630%.

 

As taxas implícitas na dívida pública portuguesa registaram descidas acentuadas na última semana, após a aprovação de Portugal nas oitava e nova avaliações da troika ao programa português de ajustamento.

 

No resto da Europa, o comportamento dos juros não foi muito diferente. Os juros alemães a 10 anos recuaram para mínimos de oito semanas com os investidores a elegerem os activos de refúgio numa altura em que os Estados Unidos vivem um impasse orçamental. Em Espanha, os juros desceram nas maturidades inferiores a oito anos e subiram nos prazos mais longos. 

Ver comentários
Saber mais juros dívida crédito obrigações mercado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio